O SC Maria da Fonte realizou ontem mais um jogo, o 19.º a contar para o Campeonato. O jogo começou com 1h30 de atraso, fruto do adversário, o GD Porto de Ave o ter marcado para 30 minutos depois de um jogo do nacional de andebol, que decorria no mesmo pavilhão. Depois desta falta de organização, que julgavamos ser impossível de acontecer em equipas federadas e que nos obrigou a permanecer no recinto várias horas, as atletas do Maria da Fonte mostraram a determinação, a garra e a grande qualidade que tem caracterizado a equipa neste campeonato.
O Porto de Ave, com uma estratégia demasiado defensiva e a jogar apenas no erro adversário, marcou primeiro, precisamente numa desatenção, que originou uma falta e consequente livre que deu o golo. Este golo teve o condão de acordar a equipa do Maria da Fonte, que encostou o adversário à sua área, obrigando-o a defender conforme lhe era possível.
Perto do intervalo, Nathalie colocou a bola no fundo da baliza, restabelecendo o empate e colocando mais justiça no resultado.
Na 2.ª parte o Maria da Fonte entrou ainda mais forte, comandando do primeiro ao último minuto e não dando qualquer hipótese ao adversário. Os golos apareceram naturalmente, com Sandra a marcar o 2-1 com um excelente remate, Nuskinha a aparecer oportuna depois de uma defesa incompleta e a fazer o 3-1 e Mélissa, após boa jogada, a fazer o 4-1 em remate colocado. O Porto de Ave, sem argumentos para progredir em ataque organizado, rematou de longe por 3 ocasiões, com os remates a sair por cima da baliza. A equipa do Maria da Fonte pressionou sempre e continuou à procura dos golos, fazendo com que a guarda-redes contrária brilhasse por diversas ocasiões.
Tempo ainda para o Porto de Ave reduzir para 4-2, em mais uma desatenção na defesa do Maria da Fonte e para um remate de Mélissa ao poste. Seguiram-se alguns minutos de interregno na partida, com a lesão de uma atleta do Porto de Ave, que depois de pisar a bola ao cair embateu com a cabeça no solo, lesionando-se sozinha. Apesar da assistência pronta do nosso clínico, a atleta teve de rumar ao hospital.
Retomada a partida e a faltarem 2 minutos para o seu final, apenas de registar mais um golo de Mélissa, que colocou o resultado final em 5-2.
Uma palavra final para o muito público presente, que não se cansou de aplaudir a nossa equipa, com as atletas a responder com jogadas de grande nível, agradecendo da melhor forma o apoio e carinho recebido.
Marcadoras: Mélissa (2), Nathalie, Nuskinha e Sandra
Outros resultados:DC Arnoso - 3 : 3 - ARC S. Tiago Faia
CD Juv. S. Pedro - 5 : 0 - ARC Cairense
ACRS Ribeirão - 4 : 3 - GCR Nun'Alvares
UD Vila Chã - 0 : 17 - FC Vermoim
GDCR Vimieiro - 1 : 7 - Brito SC
Em Diálogo - 6 : 3 - A. Futsal Celorico Basto
VSC Guimarães - 11 : 0 - ARC Airão
Classificação: ver
aqui