domingo, 13 de dezembro de 2009

SC MARIA DA FONTE - 5 : 4 - FC VERMOIM

Na 13.ª Jornada a equipa do SC Maria da Fonte recebeu o vice-campeão nacional FC Vermoim, que venceu por 5-4.
Num jogo de grandes emoções, realce para a qualidade das duas equipas e das atletas intervenientes, que proporcionaram ao muito público presente um excelente jogo de futsal.
Na 1.ª parte foram marcados 4 golos, 2 para cada lado, com a equipa do Maria da Fonte a adiantar-se no marcador através de um livre de Sandra, descaído para a direita. O Vermoim empatou e mais tarde chegou ao 2-1. Antes do intervalo Caty marcaria o 2-2.
Na 2.ª parte o Maria da Fonte entrou mais pressionante e marcou o 3-2 por Mélissa, que passados 5 minutos viria a provocar o penalti com que o Vermoim chegou ao 3-3. Aos 10 minutos Mélissa, ao evitar um golo, embateu no poste, lesionando-se com alguma gravidade na perna esquerda, levando à paragem do jogo até à chegada do INEM para retirar a atleta.
Com o reatar da partida o Maria da Fonte procurou o golo, que viria a conseguir através de uma boa jogada de Nathalie. Com 4-3 no marcador o Vermoim forçou o empate, conseguindo-o numa jogada de insistência. O jogo não ficaria por aqui e Nuskinha, num lance em que acreditou que poderia ganhar a bola à última adversária, ganhou e rematou de pronto com violência, levando a bola a embater na barra e no interior da baliza, sem hipóteses para a guarda-redes contrária. O jogo acabaria com Sandra a fazer a 6.ª falta do Maria da Fonte e a ser expulsa. Na sequência Aurora defendeu o livre e o jogo terminaria com o resultado em 5-4 para o SC Maria da Fonte.
Num jogo bem disputado, destaque para a forma como as duas equipas se bateram e respeitaram, com elevado indíce de competitividade e para a excelência do futsal praticado, além do fair-play que as atletas evidenciaram, num claro hino ao futsal feminino.

Marcadoras: Sandra, Caty, Mélissa, Nathalie e Nuskinha.

Outros resultados:
ARC Cairense - 0 : 11 - VSC Guimarães
GCR Nun'Alvares - 2 : 2 - ARC S. Tiago Faia
CD Juv. S. Pedro - 7 : 2 - DC Arnoso Sta. Maria
GDCR Vimieiro - 0 : 12 - GD Porto d'Ave
Brito SC - 1 : 2 - UD Vila Chã
A. Futsal Celorico Basto - 0 : 6 - ARC Airão Sta. Maria
Em Diálogo - 1 : 3 - ACRS Ribeirão

Classificação: ver aqui

14 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS pela forma como encararam a partida. Mostraram (se é que alguém ainda tinha dúvidas) que têm GRANDE QUALIDADE e que QUERER É PODER. Tal como sempre vos vinha dizendo... Nada acontece por acaso!!!
OBRIGADA por me fazerem sentir este ORGULHO imenso.

Ao Vermoim e às suas atletas, os parabéns pela entrega que sempre aplicam nos jogos e pela excelente qualidade que possuem.

Para a MÉLISSA que, a caminho do hospital, vibrou com emoção com a vitória, fica o desejo que voltes depressa. És uma GUERREIRA, numa equipa de GUERREIRAS... tenho a certeza que vais voltar ainda mais forte!!!

E não podia deixar de lamentar a atitude de algumas pessoas, que jogam noutras equipas e que não têm a classe necessária para assistir a um jogo desta qualidade, desrespeitando com essas atitudes o emblema que defendem. São essas e outras que nos dão ainda mais FORÇA.

EP

Caty disse...

Sem duvida um excelente jogo...
Ganhamos mas ate podiamos ter perdido iria ser exactamente igual!
A vitoria foi apenas a recompensa por todo o esforço...

E claro espero que ao longo da epoca continuemos a ser recompensados pelos nossos esforços...

Pra ti Mely, foste a nossa sexta jogadora nos minutos que nao estiveste porque jogamos por ti...
Morrer era so no fim do jogo, mas o que nao nos mata torna-nos mais fortes...!
Esperamos por ti, ainda melhor, com vontade a dobrar;)

Obrigado aos que nos apoiaram..! e aos apoiam toda gente=p hihi!

Anónimo disse...

Parabéns ekipa pelos 3 pontos obtidos e pelo excelente jogo.
Às duas ekipas parabéns pelo comportamento, pelo respeito entre si e pela humildade k tiveram.
À Mélissa desejo as melhoras, um regresso em breve... A ekipa tá ctg :-)
S.M

Anónimo disse...

Foi com certeza um bom jogo de futsal, mas com bastantes irregularidades a nivel de arbitragem; foi uma vitória justa ao maria, pelo desperdicio do vermoim durante as duas partes; vermoim este q jogou como se de uma equipa sem experiencia se tratasse .. apesar da garra, entrega e qualidade q esta equipa tem e demonstra, desaprendeu nesta prestação, os principios do futsal.

o maria nao existiu, na primeira parte do jgo, nao saiu a jgar, nao criou perigo, mas teve a felicidade de marcar antes do intervalo, o que lhe deu força e vontade.

o maria venceu justamente, mas o vermoim perdeu injustamente.

no penalti provocado pela melissa, esta deveria ter levado o segundo amarelo, coisa que nao aconteceu. para nao falr no penalti que ficou pr marcar ns primeiros minutos do jogo.

fica agora pr sber, se aquele ultimo golo do mario entrou ou nao.

parabens a ambas as equipas, melhoras á melissa, e felicito vivamente á atleta Raquel,do maria, e á atleta Ana, do vermoim.

Anónimo disse...

Sou adepto do vermoim estive no pavilhão a ver o jogo! logo aos dois minutos há um penalti sobre a "Mantorras" feito pela vossa nº 4que os arbitros não marcaram!! Depois como vocês dizem a vossa nº 17 fez penalti... deveria levar amarelo!! que seria o segundo logo era expulsa... o ultimo golo vosso não sei se a bola entra ou não...porque de onde eu estava era impossivel dizer se foi golo ou não!!! mas se os arbitros fossem correctos nestes lançes que referir o resultado podia ter sido ser outro!!!

Anónimo disse...

Mais uma vitoria conseguida e merecida por todas as atletas.....PARABÉNS EKIPA,trabalhamos,jogamos e conseguimos o k era mais importante a VITORIA...
E a ti Mélissa o desejo de RÁPIDAS MELHORAS,estamos ha tua espera...
Akeles k nos apoiaram,o nosso OBRIGADO pk foram importantes em todos os minutos...
Agora continuaremos a trbalhar para MELHORAR...



F.R 14

Anónimo disse...

Parabens pela vitória...parabéns pela exibição...na 1ª parte andavam um pc perdidas na 2ª parte fizeram um grande jogo...fica um vermelho mal mostrado(Sandra)

Continuaremos a lutar pelos triunfos

Anónimo disse...

Tanta dor d cotovelo k aki vai!
N conseguem ver mérito numa ekipa k marka 5 golos ao vermoim?
Ainda bem k o jogo foi filmado por 3 kamaras: grand golo d Nuskinha! e o resto são tretas!
E só s fala no amarelo do penalti - E o 1.º amarelo injusto k a melissa levou e a condicionou pro resto do jogo,ninguém fala? E a expulsão da n.º 4 do maria ninguém komenta?Tantas k eram expulsas!
Sugestão - n publikem comentários anónimos pk é gent cobard. E há gent a fazer-s passar por adeptos do vermoim, só interessadas em provokar guerras maria-vermoim.
Força Maria! Contra tudo e todos dá mto mais gozo!
Joaquim almeida - Lanhoso

Anónimo disse...

Carlos-FCV 4ever

aind s fala do k era ou n era? Ganhou o maria pra proxima jogamos + pra ganhar nos sem duvidas.
Senti alivio kd vi a 17 sair lesionda mas so pk jog mto. pra ela as melhoras acima do resto.

Anónimo disse...

Lutem connosco dentro de campo e não fora, porque fora não têm adversário.

J. Bruno Azevedo

Anónimo disse...

Olá a todos!

Antes de mais quero dar os parabens pela vitoria...parabens as atletas e a equipa tecnica.

Foi uma vitoria merecida, apesar de agora haverem varios "S"...s o arbitro isto...se esta atleta ou aquela foxem espulxas..e até se o 5' golo entrou ou na.
Num jogo, a bola rola para os dois lados..p ixo, na venham agr tentar arranjar justificações para a derrota.
D meu ponto de vista, a vitoria foi mt bem entregue...voxes teem uma ekipa forte, e os resultados sao prova disso!

DesejoVOS boa sorte para o resto d campeonato..e q quando nos defrontarMOS, q tb seja um jg c uma qualidade semelhante!

Aproveito tb para desejar rapidas melhoras a Mélissa!

C os melhores cumprimentos

C.3

Anónimo disse...

Ants d mais Parabéns ao Maria Fonte pla vitoria.
Tinha d comentar pq n entendo cm s fala tanto da msm jogadora. Parem d falar dela!
So vejo gent q queria tira-la d campo a td custo. Uns dizem q devia ter sido expulsa prai em 10 lances,outros aliviados c a lesao dela. Quem sao vcs afinal? são sers humanos ou animais?
O vosso mal é q ela sab jogar melhor q mtos e mtas q comentam s vergonha aqui e noutros lados, pra mal d mta gent,mas td tem limits.
Tantas horas d trab diario em prol do fut feminino pra q?
Est fut n t merece Melissa!!!

Rodrigo

Anónimo disse...

Conheço atletas e apoiantes tanto do MARIA DA FONTE,como do VERMOIM...Venho aqui salientar para quem quer começar "GUERRAS"entre estas duas equipas,pode bem tirar o cavalito da chuva.

São atletas,pessoas que se sabem comportar dentro e fora de campo...Respeitam-se entre si,como já demontram,ano passado com derrota de GUALTAR-VERMOIN,como agora entre MARIA-VERMOIN!!!Tenham respeito por ambas as equipas e não publiquem ou tentem meter GUERRITAS..Acreditem que entre estas eq~uipas existem atletas e dirigentes que merecem pk são PESSOAS MADURAS..Deixem-se disso que até dá motivo de piada....

Anónimo disse...

Visitem: www.acdmindelo.blogspot.com